Uma boa notícia para quem quer emagrecer e não dispensa uma ajuda extra: em artigo publicado recentemente, pesquisadores da Universidade Kyung Hee (Coreia do Sul) mostraram que acupuntura auricular pode interferir positivamente no metabolismo e ajudar a pessoa a queimar mais calorias.
A equipe testou três métodos (com cinco agulhas, com uma agulha e com agulhas removidas logo em seguida – placebo) em 91 voluntários. Ao longo de oito semanas, seguiram uma dieta específica (mas que não era voltada para perda de peso) e passaram por sessões semanais. Nos tratamentos “verdadeiros”, as agulhas permaneciam inseridas em pontos específicos de uma orelha durante sete dias; depois, eram retiradas, e outras eram inseridas na outra orelha.
Entre aqueles que passaram pelo tratamento com cinco agulhas, a perda de peso foi, em média, de 6,1% do total do peso do corpo; entre os que passaram pelo tratamento com uma agulha, a perda média foi de 5,7%; e, entre os demais (placebo), não houve perda significativa.
Além disso, houve uma redução na porcentagem de gordura corporal, mas apenas entre aqueles que fizeram o tratamento com cinco agulhas.
Os próprios autores reconhecem que o estudo é limitado, em especial por conta da escala relativamente pequena (do total de participantes, inclusive, 24 desistiram).
Contudo, considerando resultados de outras pesquisas sobre os efeitos da acupuntura, há motivos para apostar no tratamento como um aliado no combate à obesidade. [WebMD]














Os pontos de pressão referem-se a áreas sensíveis do corpo, que, quando pressionado, pode invocar prazer, alívio da dor, reduzir o estresse e curar uma pessoa.

você sabia que?

Todos esses benefícios da aplicação de pressão em pontos sensíveis do corpo são reconhecidos e identificados por sistemas alternativos de tratamento, tais como reflexologia e acupuntura. Mesmo medicina moderna esses pontos como áreas do corpo que são definidos nervo densamente. 

Uma área do corpo, pois é muito sensível e tem muitos pontos de pressão, é nossas mãos. De acordo com a reflexologia, as mãos têm pontos de pressão, que se massageado corretamente, beneficiar um número de órgãos importantes. 

De acordo com a acupuntura, sistema de medicina tradicional chinesa, a energia é aprisionado em diferentes pontos de pressão, por isso, a fim de garantir o bom fluxo de energia por todo o corpo, eles devem ser penetrada com agulhas minúsculas.

Pontos de pressão: 

1: A área carnuda entre o polegar e o dedo indicador na parte de trás da mão, é um ponto de pressão que se uma massagem com o dedo polegar da outra mão, ajuda a aliviar a dor nas costas e na cabeça. Massagem é conhecida a aliviar o stress, relaxar uma pessoa e torná-los calmo e feliz. 2: Enfrente a palma da mão. Traçar a linha de seu dedo médio, logo abaixo do pulso, antebraço. Massageie nesta área, a partir do ponto onde o antebraço pulso e palma se encontram, bem no meio. Massagem este vai ajudar a trazer alívio para o frio, bem como reduzir a dor articular. 3: Mantenha o seu direito em frente à palma da mão. Ligeiramente abrir os dedos, como faria normalmente. Em seguida, mover sua mão um pouco em direção a seu corpo, mantendo seu pulso reto o tempo todo. A partir de seu dedo mindinho, desenhe uma linha em direção ao punho. A área em que o punho se encontra com o palma, que é um ponto de pressão. Pressionar este ponto em suas mãos cada vez que você sentir uma confusão de pensamentos em sua cabeça. Isso vai trazer clareza de pensamento. 4: Siga os mesmos passos como mencionado no ponto anterior. A única diferença é que em vez do dedo mínimo, traçar a linha do polegar para o pulso.A área nesta linha, onde o pulso é a palma da mão é um outro ponto de pressão.Esta massagem é conhecido por melhorar a condição da pele. Ele ajuda a elevar o humor da pessoa. Em termos de saúde, o que é especialmente benéfico para aqueles com problemas respiratórios. 5: Como a nossa saúde emocional tem um impacto directo na nossa saúde física, então aqui está um ponto de pressão que é acreditado para matar toda a negatividade . Vire-se para a miniatura e pressione a parte inferior, que é fora de mão, ou seja, se a sua mão direita, o ponto de pressão é no canto inferior esquerdo, e se a mão esquerda, então é o canto inferior direito.Massagear esses dois pontos de pressão para incutir positividade em seu pensamento. Com estas instruções simples, você pode facilmente encontrar e fazer uso de pontos de pressão na mão para aliviar a dor, melhorar a circulação sanguínea, prevenir e combater sentimentos negativos stress.

Tenha cuidado quando os pontos de pressão são massageados, ao mesmo tempo, ser consistente. Certifique-se de que você está aplicando pressão sobre as áreas do direito, caso contrário eles não serão de nenhuma utilidade para você. 

Se esta terapia não funciona para você, você pode ter certeza que não vai machucar de alguma forma. 

! Então, por que não experimentá-lo e desfrutar dos inúmeros benefícios que promete Fonte: http://facilito.misaludfb.com/?p=959&

Fim

Acupressão (pressão dos pontos)



Lose Weight, Reduces bloating and improves metabolism efficiency. By massaging these points, the corresponding body area receives specific therapeutic treatment It's important to drink plenty of warm water after the massage, helps to clear away toxic substances in our body.


Pontos de acupuntura para perder peso, reduz o inchaço e melhora a eficiência do metabolismo
Há os pontos de acupuntura para perda de peso. Massageando esses pontos, a área do corpo correspondente recebe tratamento terapêutico específico.

É importante beber muita água quente após a massagem, para ajudar a limpar substâncias tóxicas em nosso corpo.

Cuidado: Se você tem uma doença grave, ou doença com risco de vida tais como doenças cardíacas ou câncer, por favor, consulte seu médico antes de praticar acupressão.




Alivia congestão nasal,dores de cabeça,melhora o poder mental, acalma stress, acuidade visual.