Acupressão


  
Há os pontos de acupuntura para aliviar a dor do joelho. Trabalho sobre estes pontos podem ajudá-lo a ficar melhor mais rápido. Você não tem que usar todos esses pontos. Usando apenas um ou dois deles sempre que você tem uma mão livre pode ser eficaz.

Pontos (A) - nariz do Bezerro
Localização: Logo abaixo da rótula no recuo exterior.
Benefícios: Alivia a dor no joelho, rigidez no joelho, reumatismo dos pés, e edema.

Pontos (B) - Sunny Side of the Mountain
Localização: No lado de fora da parte inferior da perna, abaixo e na frente da cabeça da tíbia.
Benefícios: Alivia a dor excessiva do joelho, tensão muscular, dores e tensões musculares.

Pontos (C) - Three Mile Point
Localização: Quatro dedos abaixo da rótula, um dedo fora da tíbia. Benefícios: Fortalece todo o corpo, tonifica os músculos e alivia a dor no joelho.

Pontos (D) - Atividade de Comando
Localização: No lado de fora do joelho, em que a dobra termina quando o joelho é dobrado. Benefícios: Alivia a dor no joelho e rigidez.

Pontos (E) - Nutritivo Vale
Localização: Na borda interna da dobra do joelho, no oco entre dois tendões. Benefícios: dor no joelho, distúrbios genitais, e dor abdominal.

Pontos (F) - Crooked Primavera
Localização: No interior do joelho, em que a dobra termina quando o joelho é dobrado. Benefícios: Alivia a dor no joelho, miomas, e inchaço no joelho.

Pontos (G) - Side Shady da Montanha
Localização: No lado de dentro da perna, imediatamente abaixo da protuberância que é para baixo a partir do interior do joelho e por baixo da cabeça da tíbia. Benefícios: Alivia problemas no joelho, inchaço, tensões nas pernas, varizes, edema, retenção de água, e cãibras.

Pontos (H) - Comandante Oriente
Localização: No centro da parte de trás do joelho na dobra da articulação do joelho. Benefícios: Alivia a dor no joelho, rigidez, artrite, dor nas costas e ciática.

É importante beber muita água quente após a massagem, para ajudar a limpar substâncias tóxicas em nosso corpo.

Cuidado: Se você tem uma doença grave, ou doença com risco de vida tais como doenças cardíacas ou câncer, por favor, consulte seu médico antes de praticar acupressão.


Na visão chinesa tradicional do corpo, linhas de energia chamados meridianos correr por todo o corpo, e dar corpo a "força da vida", semelhante à forma como o sangue dá toda a vida do corpo. Quando há muita energia recolhida em uma área, ou é uma área de baixa energia, a doença é dito ser o resultado.

Acupressure refere-se à aplicação suave da pressão dos dedos em pontos que estão localizados nos meridianos principais, com a intenção de equilibrar a energia do corpo.

Pense em um rio onde os detritos coletou e represado o fluxo de água. Há água "muito" acima da barragem, e água "não é suficiente" abaixo da barragem. Se você colocar pressão sobre a área bloqueada, as águas do rio fluir novamente, e equilíbrio é restaurado.

O stress é uma parte da vida de todos e, embora existam várias maneiras de lidar com o estresse, um simples, abordagem sem efeitos colaterais é o uso de acupressão. No NHI, você vai aprender pontos de acupuntura específicos que ajudam a lidar com os estressores de um cliente, tais como:

Dor de cabeça
Ansiedade
Nervosismo
Tristeza
Depressão
Resfriados, gripes
Tontura