Massagem de acupressão para abdominal Inchaço






Estes são os pontos de acupuntura para o inchaço abdominal. Trabalho sobre estes pontos podem ajudá-lo a ficar melhor mais rápido. Você não tem que usar todos esses pontos. Usando apenas um ou dois deles sempre que você tem uma mão livre pode ser eficaz.

Pontos (A): Acupressure Ponto ST25 - Tian Shu
Nome chinês: 天 樞
Localização: 3 polegadas lateral do corpo (para o lado) para o centro do umbigo.
Benefícios: dor abdominal, diarreia, disenteria, constipação, borbulhando som no abdômen devido a flatulência, distensão abdominal, plenitude, dor ao redor do umbigo, a retenção de água no abdômen, menstruação irregular, distúrbios pré-menstruais (PMS)

Pontos (B): Acupressure Ponto CV6 - Qi Hai
Nome chinês: 氣 海
Localização: na linha média do abdome, dois dedos de largura abaixo do umbigo.
Benefícios: equilibrar a energia, dor abdominal, polução noturna, impotência, sangramento uterino, menstruação irregular, hérnia, asma, dor abdominal, incontinência de urina, diarréia, constipação, distensão abdominal, edema.

Pontos (C): Acupressure Ponto ST36 - Zu San Li
Nome chinês: 足 三 里
Localização: Quatro dedos abaixo da rótula para a parte externa da tíbia.
Benefícios: Fortalece todo o corpo para prevenir, bem como aliviar alergias. ponto longa vida, ponto de equilíbrio, para aumentar a energia, dor no joelho, dor gástrica, vómitos, distensão abdominal, diarréia, constipação, tontura, confusão mental, transtornos mentais, esquizofrenia, esclerose arterial, má digestão, especialmente de proteínas e carboidratos, diabetes, abcesso da mama, mastopatia, dor e inchaço no peito, efeitos secundários da radiação e quimioterapia. Fortalece e tons os músculos e melhora a condição da pele por todo o corpo.

Pontos (D): Acupressure Ponto ST37 - Shang Ju Xu
Nome chinês: 上 巨 虛
Localização: 8 dedo de largura (6 corpo polegadas) abaixo do olho lateral da patela, na linha que liga o olho da patela e do maléolo externo.
Benefícios: inchaço abdominal, constipação grave, diarréia, disenteria, apendicite, Cãibras no abdômen, dor no joelho, colite, intestino irritável.

Pontos (E): Acupressure Ponto ST41 - Jie Xi
Nome chinês: 解 溪
Localização: na junção do dorso do pé e a perna, entre os tendões do extensor digitorum longus e hálux longus, aproximadamente ao nível da ponta do maléolo externo.
Benefícios: edema da cabeça, edema da face, tontura, vertigem, distensão abdominal, constipação, depressão clínica, reumatismo, zumbido no ouvido, dores de cabeça.

Pontos (F): Acupressure Ponto lv3 - Tai Chong
Nome chinês: 太沖
Localização: na depressão distal à junção do 1º e 2º metatarsos.
Benefícios: ponto de equilíbrio, de baixa energia, hipertensão, hemorragia uterina, PMS, retenção de urina, distensão abdominal, febre, diarréia, dor de cabeça, toxicidade química, raiva, epilepsia, hemorragia do estômago, hemorragia dos olhos, boca, membrana mucosa, acidente vascular cerebral, convulsões infantil, má circulação.

Pontos (G): Acupressure Ponto Li4 - Hoku
Nome chinês: 合 谷
Localização: No ponto mais alto do músculo na parte de trás do lado que sobressai quando o polegar eo dedo indicador é apresentado perto em conjunto. A meio caminho entre o polegar eo dedo indicador aproximadamente uma polegada do corpo acima da web.
Benefícios: Alivia a dor e inflamação na mão, punho, cotovelo, ombro e pescoço. Dor de cabeça, olhos vermelhos, dor nos olhos, sangramento do nariz, dor de dente, dor de garganta, inchaço facial, febre, dor abdominal, constipação, ciclos menstruais atrasadas, ausência de menstruação em mulheres férteis sem gravidez, PMS, o trabalho atrasado, para equilibrar a energia no organismo, os efeitos colaterais da radiação e quimioterapia em pacientes com cancro.

É importante beber muita água quente após a massagem, para ajudar a limpar substâncias tóxicas em nosso corpo.

Cuidado: Você deve consultar com um profissional de saúde antes de praticar Acupressure ou de iniciar qualquer dieta, exercício, ervas chinesas ou outros programas de suplementação.