Sopa p/ emagrecer

DIETA DE EMERGÊNCIA

Você quer perder 3 quilos em 2 dias? Tem uma super-festa no próximo sábado e você não cabe mais naquele modelito que te custou uma grana preta? Então, prepare-se para sobreviver 48 horas tomando só sopa e suco. Esta dieta é permitida apenas em situações de extrema necessidade. Nem pense em prolongar o regime porque as conseqüências serão fraqueza, mal-estar e um apetite incontrolável, que vai te fazer atacar a geladeira mais cedo ou mais tarde. E trazer de volta aqueles indesejáveis quilos perdidos...
Consultoria: Marcia Daskal Hirchbruch, nutricionista

PRIMEIRO DIA

CAFÉ DA MANHÃ VITAMINA COM GERME DE TRIGO Bata no liquidificador 1 copo de suco de laranja (250 ml), 1 banana-prata picada, 2 col. (sopa) de germe de trigo e 1 col. (sopa) de mel.

LANCHE IOGURTE COM AMEIXAS 1 copo de iogurte natural desnatado batido com 4 ameixas secas sem caroço e 1 col. (sopa) de aveia.

ALMOÇO CREME DE CHAMPIGNON Ingredientes 180 g de champignon fresco picado 1 dente de alho picado 1 col. (sopa) de hortelã picada 1 col. (sopa) de salsa picada 1 col. (sobremesa) de óleo de milho ou de girassol 120 g de queijo-de-minas light 1 xíc. (chá) de leite desnatado 1 col. (sopa) de farinha de trigo 2 tabletes de caldo de galinha dissolvidos em 1 litro de água Modo de fazer Frite o alho no óleo. Acrescente o champignon e a hortelã. Junte o caldo de galinha e deixe ferver por 5 minutos. À parte, bata no liquidificador o queijo, o leite e a farinha. Misture essa pasta ao caldo e deixe engrossar. Sirva com a salsa polvilhada. Rende 4 porções de 121 calorias cada uma. ATENÇÃO!: Consumir somente UMA porção!

LANCHE VITAMINA DE FRUTAS Bata no liquidificador 1 copo (250 ml) de suco de laranja com ½ banana-nanica, 1 fatia de mamão e ½ maçã sem casca.

JANTAR CREME DE TOMATE

Ingredientes 700 g de tomate picado 2 cebolas médias picadas 2 dentes de alho picados 3 tabletes de caldo de galinha dissolvidos em 1 e ½ litro de água 4 colheres de sopa de farinha de trigo dissolvida em ½ xíc. (chá) de leite desnatado 1 col. (chá) de orégano 3 col. (sopa) de creme de leite light 1 col. (sobremesa) de óleo de milho ou de girassol Modo de fazer Refogue a cebola e o alho no óleo. Junte o caldo de galinha e o tomate e ferva por 40 minutos. Espere esfriar e passe pela peneira. Volte ao fogo e misture a farinha, o orégano e o sal. Deixe engrossar e acrescente o creme de leite na hora de servir. Rende 4 porções de 128 calorias cada uma. ATENÇÃO!: Consumir somente UMA porção!

ANTES DE DORMIR

1 copo (250 ml) de leite desnatado com 3 gotas de essência de baunilha ou 1 col. (chá) de canela em pó.

SEGUNDO DIA

CAFÉ DA MANHÃ VITAMINA DE MANGA Bata no liquidificador 1 copo de iogurte natural desnatado com ½ manga em pedaços, ½ copo de leite desnatado e 1 col. (sopa) de mel.

LANCHE SUCO DE PÊSSEGO

Bata no liquidificador ½ copo de água (125 ml) com 2 pêssegos com casca e sem caroço.

ALMOÇO CREME DE ESPINAFRE COM RICOTA

Ingredientes 1 maço de espinafre 2 tabletes de caldo de galinha dissolvidos em 1 litro de água 1 col. (sopa) de cebola picada 1 dente de alho picado 1 xíc. (chá) de leite desnatado 1 col. (sopa) de farinha de trigo 1 col. (sobremesa) de óleo de milho ou de girassol Para as bolinhas de ricota 200 g de ricota 1 clara noz-moscada à gosto sal à gosto Modo de fazer Refogue a cebola e o alho no óleo. Junte o caldo e o espinafre e deixe ferver. Bata no liquidificador e passe pela peneira. Dissolva a farinha no leite, junte à sopa e deixe ferver até engrossar. Bolinhas de ricota Amasse a ricota com um garfo e misture os outros ingredientes. Deixe descansar por 30 minutos. Retire cada bolinha com uma colher de chá e coloque-as na sopa na hora de servir. Rende 4 porções de 217 calorias cada uma. ATENÇÃO!: Consumir somente UMA porção!

LANCHE SUCO DE ABACAXI COM HORTELÃ

Bata no liquidificador ½ copo de água (125 ml) com 2 fatias de abacaxi e 2 folhinhas de hortelã.

JANTAR SOPÃO DE FRANGO

Ingredientes 1 peito de frango com osso e sem pele ½ xíc. (chá) de macarrão para sopa 2 cebolas médias picadas 1 col. (sopa) de óleo de milho ou de girassol 6 tomates picados 4 dentes de alho picados ½ pimentão verde em tiras 1 col. (sopa) de salsa picada 2 litros de água 100 g de queijo-de-minas light cortado em cubos 1 col. (sopa) de sal Modo de fazer Coloque numa panela grande o óleo, a cebola, o tomate, o alho, o pimentão, o frango e o sal. Deixe refogar e acrescente a água. Ferva até que o frango esteja cozido. Retire o frango da panela, separe o osso e desfie. Reserve. Passe o caldo pela peneira, leve ao fogo e deixe ferver. Junte o macarrão, a salsa e o frango. Sirva com os cubinhos de queijo por cima. Rende 4 porções de 202 calorias cada uma.

ATENÇÃO!: Consumir somente UMA porção!

ANTES DE DORMIR

1 copo (250 ml) de suco de laranja