culinária

Strogonoff de Frango Com Creme de Milho

Ingredientes-1 quilo peito de frago-100g de milho verde-100g de azeitona verde picadas-6 dentes de alho picados-1 cebola picada-200g de creme de leite-2 colheres de azeite de oliva-2 tabletes de caldo de galinha-1 xícara de vinho branco secoModo de PreparoCorte o peito de frango em cubos, lave bem. Em uma panela coloqueo azeite, o alho, cebola e caldo de galinha para refogar, emseguida refogue bem o frango em cubinhos. Deixe conzinhar pormais ou menos uma hora.Depois de cozido deixe esfriar, e comece a preparar o molho.Passe o milho verde no liquidificador para obter um creme, se nãotiver um creme de milho. Acrescente o vinho seco mexendo bem, emseguida o creme de milho, creme de leite e a azeitona picada. Depois de bem misturado pode deixar ferver mais um pouco paraengrossar mais. Pode ser servido com salada especial de batatapalha e arroz branco.

Frango Desfiado ao Creme de Milho

Ingredientes1 peito de frango desfiado1 caldo de galinha500ml de água1 lata de milho1 lata de creme de leite1 colher de amido de milhoModo de PreparoCozinhe o frango com o caldo de galinha, desfie e reserve aágua.Bata o milho com o creme de leite e a água até ficar bem cremosoe coloque em uma panela, junte o amido de milho e leve ao fogoaté engrossar.Coloque o frango no pirex, cubra com o creme e leve ao forno atédourar.Sirva com arroz branco e batata palha.

Bolo Salgado

Os ingredientes da massa são os seguintes:3 ovos1 copo de leite2 copos de farinha de trigo1 copo de óleo (eu só uso meio)1 colher de chá de sal1 colher de sopa de fermentoModo de fazer:Coloque os ingredientes líquidos no liquidificador, o sal e um dos copos de farinha. Bata até que tudo se misture. Se seu liquidificador for potente, acrescente em seguida o segundo copo do trigo. Caso contrário, despeje a massa num depósito, e misture a farinha restante.Independente de como o trigo foi colocado, a última coisa a ser feita é acrescentar o fermento em pó, e misturar bem.Pegue uma forma pequena (a minha tem aproximadamente um palmo bem aberto de diâmetro), unte com margarina e farinha de trigo, e despeje metade da massa. Coloque o recheio de queijo e presunto e, em seguida, a outra metade da massa.Polvilhe com queijo ralado e orégano, ou cada um isoladamente.levar ao forno médio pré-aquecido. Demora uns 50 min para assar.

Doce de leite cremoso

Ingredientes: 4 litros de leite1 kg de açúcar cristal Modo de preparar: Num tacho, misture o leite e o açúcar. Leve ao fogo, mexendo sem parar por cerca de 20 minutos. Vai levantar fervura e formar uma espuma densa. Continue mexendo até a espuma se desmanchar. Quando começar a borbulhar, mexa de vez em quando. Deixe engrossar e amarelar. Tire do fogo, coloque em outra vasilha e vá mexendo de vez em quando até esfriar para o doce ficar cremoso e liso.

Doce de leiteIngredientes:

1 lata de leite condensado1/4 de copo americano de leite desnatadoModo de fazer:Coloque a lata de leite condensado, fechada mesmo, numa panela de pressão e cubra com aguá. A lata deve ficar deitada. Leve ao fogo por 1 hora. Tire toda a pressão da panela e abra com cuidado. Use um pegador para pegar a lata, pois ela vai estar quente. Deixe esfriar um pouco, abra a lata e jogue todo o conteúdo numa vasilha de vidro com tampa. Misture o doce de leite para ficar homogênio e depois vá acrescentando o leite e mexendo bem até ficar bem homogênio. Tampe e leve a geladeira.

Doce de leite dietIngredientes:

1 litro de leite desnatado1/3 de xícara frutose1 colher ( café) de bicarbonato de sódio1 colher ( sobremesa) de amido de milhoPreparo:Em uma panela, junte todos os ingredientes. Leve ao fogo baixo para cozinhar até obter uma consistência cremosa. Mexa sempre para não grudar no fundo da panela. Retire do fogo e coloque em um recipiente. Quando estiver em temperatura ambiente, leve para gelar por 12 horas.

Bolo de cenoura

Massa:* 4 cenouras médias* 4 ovos* 1 xícara * 1 Colher de Margarina* 3 xícaras de açúcar* 4 xícaras de trigo* 1 colher de fermento em póCobertura:* 3 colheres de sopa de chocolate(Chocolate mesmo, aquele em pó, do padre, sabe?rs)* 3 colheres de sopa de leite* 1 xícara de chá de açúcar* 1 colher de sopa de margarina

MODO DE PREPARO:Massa:1. Bater no liquidificador as cenouras, os ovos e o óleo.2. Depois colocar em uma tigela e bater com o açúcar, o trigo e o fermento. Assar em forno pré aquecidoCobertura:1. Colocar tudo no fogo durante 5 min.2. E não parar de mexer.3. Colocar rápido no bolo se não endurece.Tenho certeza que não vai se arrepender, essa foi a melhor receita que já encontrei de bolo de cenoura. Simples de fazer e é uma delicia, maravilhosa mesmo! AMEIMeus filhos e meu marido também amou. Sempre faço para o lanche da tarde.

Bolo de Cenoura

INGREDIENTES BOLO - 1 xícara (chá) de óleo - 4 ovos - 4 cenouras médias - 2 xícaras (chá) de açúcar - 2 xícaras (chá) de farinha de trigo - 1 colher (sopa) de fermento em pó.

COBERTURA - 2 colheres (sopa) de chocolate em pó - 5 colheres (sopa) de açúcar - 2 colheres (sopa) de manetiga sem sal - 2 colheres (sopa) de leite

MODO DE FAZER BOLO

No copo do liquidificador, coloque o óleo e os ovos. Bata. Junte a cenoura ralada e bata novamente. Reserve. Em um recipiente, coloque a mistura reservada, o fermento, a farinha e o açúcar (peneirados). Mexa com auxílio de uma espátula. Coloque em uma assadeira retangular untada e polvilhada. Leve ao forno pré-aquecido (200°C) por 15 a 20 minutos. retire do forno e deixe esfriar. Distribua a cobertura.

COBERTURA
Em uma panela, coloque o chocolate em pó, o açúcar, a manteiga sem sal e o leite. Misture. Cozinhe, sem parar de mexer, até obter uma calda grossa (2 a 3 minutos)
16 horas atrás.

Bolo de Cenoura

2 cenouras3 ovos1 xícara de chá de óleo2 xícaras de chá de farinha de trigo2 xícaras de chá de açúcar1 colher de sopa de fermento em pó.Preparo: bater todos os ingredientes no liquidificador. Colocar em forma untada e polvilhada, levar ao forno médio.

Cobertura

7 colheres de sopa de açúcar2 colheres de sopa de margarina2 colheres de sopa de chocolate em pó 6 colheres de sopa de leite.Preparo: juntar todos os ingredientes e levar ao fogo baixo até formar uma calda. Depois do bolo assado, despejar a cobertura em cima.

Bolachinha - goiabinha

INGREDIENTES: 200 g de gordura hidrogenada 500 g de farinha de trigo 1 xícara (chá) de leite 1 ovo inteiro 1 colher (chá) de fermento em pó 1 pitada de sal 2 colheres (sopa) de açúcar 200 g de goiabada cortada em tiras para rechear açúcar açúcar de confeiteiro

MODO DE PREPARO:Numa vasilha, coloque a gordura hidrogenada, o leite, o açúcar, o sal, o ovo, o fermento e misture bem.Vá acrescentando a farinha aos poucos.Leve a massa pronta à geladeira por 30 minuto.Abra a massa com o rolo.Corte pequenos quadrados, coloque a goiabada, dobre a massa e coloque em formas untadas e enfarinhadas.Tire do forno, deixe amornar, polvilhe açúcar de confeiteiro e sirva .Dicas: Uma delícia, e fácil de fazer. Corte quadradinhos pequenos (mais ou menos 2cm x 2cm é um bom tamanho). E cole bem as trouxinhas antes de pôr no forno, senão elas abrem e a goibada derrete.

Bolachinhas de Goiaba

½ de goiabada (100 gramas) amassada com um garfo2 de farinha de trigo¾ de manteiga1 e ½ (sopa) de açúcarEm uma tigela, misturar a farinha com a manteiga e o açúcar. Amassar até obter uma massa homogênea. Fazer bolinhas com 1 cm de diâmetro e colocar em assadeira untada com manteiga. Fazer um furinho no centro de cada bolinha, com um palito. Colocar a goiabada num saco de confeitar (com bico liso e fino) e encher cada buraquinho. Levar ao forno quente (200ºC) preaquecido e assar por uns 20 minutos, até começar a dourar. Deixar esfriar e polvilhar com açúcar.

Bolachinha com goiabada

3 copos (de requeijão) de farinha de trigo1 copo (de requeijão) de açúcar 3 gemas300 g de manteigagotas de baunilha a gostopedacinhos de goiabada o suficienteModo de fazer:Numa tigela misture todos os ingredientes, menos a goiabada, até formar uma massa homogênea. Faça bolinhas pequenas, coloque em assadeira, aperte com o cabo de uma colher de pau, fazendo um furinho e coloque um pedacinho de goiabada nesses furinhos. Leve ao forno médio até começar a dourar as bordas. Retire, deixe esfriar e guarde em potes bem fechados para continuarem crocantes.

Bolachinha de Goiabada

Ingredientes2 colheres de manteiga4 colheres de açucar cristal1 xicara de nata ou creme de leite fresco3 ovos1 pitada de sal1 kilo de trigo200 gramas de goiabadaaçucar cristal para povilharModo de Preparosepare a goiabada e o açucar cristal para povilhar.misture o restante dos ingredientes,sove até obter uma massahomogênea.deixe descansar por 2 horas cubra com um pano.depois abra a massa em triangulos pequenos coloque um pedaço degoiabada em cada um e enrole,depois coloque em uma assadeiraforrada de papel manteiga e salpique o açucar cristal.leve para assar em forno médio até dourar levemente a gosto.

SONHO

INGREDIENTES
1 copo de leite morno1 colher de fermento de pão1 colher de manteiga1 colher de óleo3 ovos2 colheres de açúcar½ kilo de farinha de trigo

MODO DO PREPARO

Fazer as bolinhas recheando com goiabada ou doce de leite ou brigadeiro ou creme.Colocar uma bolinha em um copo com água e esperar que ela suba. Só então frite os sonhos em óleo não muito quente. Depois de fritos, passe-os em açúcar e canela em pó.

Yakissoba

INGREDIENTES: 1 maço de brócolis japonês 1 pimentão 1 cebola 500 ml de molho yakissoba pronto 500 ml de água 1 colher de sopa de óleo de girassol ( Opcional) 2 colheres de sopa de maisena 1 tablete de caldo de carne 500 g de carne a sua escolha em tirinhas 1 tablete de caldo de legumes 1 pacote de macarrão espaguete n 8 5 colheres de molho shoyu ou molho inglês 1 cenoura em rodelas médias champignon 'a gosto

MODO DE PREPARO:cozinhe a cenoura, o pimentão , a cebola cortada em fatias médias e o brócolis em uma panela fechada com 1/2 copo de água e o tablete de legumes dissolvido até ficarem tenros.Frite as tirinhas de carne , temperada só com sal , em um recipiente com óleo , até dourar um pouco, misture-a com os legumes e reserve.Em uma panela adicione o molho pronto para yakissoba, shoyu, o óleo de girassol , a água , a maisena dissolvida , o caldo de carne e mexa até engrossar o molho, misture - o com os legumes e a carne e deixe ferver por um tempo, mexendo sempre.Cozinhe o macarrão al dente e acrescente o molho.

Receita de Yakissoba de Carne

Yakissoba significa macarrão tipo soba refogado ou frito. Tem sua origem na China assim como toda as formas de massa conhecida no Oriente.O Yakissoba japonês se mostra mais leve e menos gordurosa que o chinês mas o conceito técnico do preparo nada difere com relação ao chinês. O que difere são alguns ingredientes mais pesados ou mais leves.No caso do Yakissoba de carne deve-se antes de refogar os legumes, refogar a carne até soltar o sangue e somente então colocar os legumes. A partir daí segue-se o mesmo processo do Yakissoba de legumes.Ingredientes100g de filé mignon em fatias bem finas4 folhas de acelga cortadas em cubos100g de brotos de feijão ( moyashi)1 cenoura média cortada em diagonal bem fino6 vagens cortadas em diagonal bem fino3 flores de couve flor cortados em 5cm5 flores de brócolis cortadas em 5 cm ( opcional)1/3 de pacote de macarrão tipo chinês250ml de caldo de frando ou fundo de frango ou caldo de frango em tabletes.50 ml de shoyu15 ml de sake10g de Aji No Moto ( glutamato monossódico)1 colher de sopa de hondashi (tempero a base de peixe)Pimenta do reino branca ao gosto10 ml de óleo de gergelim torrado50 ml de óleo de soja

Modo de preparo

Lave bem todos os legumes e vegetais e corte-as conforme a receita.Cozinhe o macarrão chinês até ficar ao dente, escorra toda a água e reserve.Aqueça o óleo de soja numa panela wok ou uma frigideira grande e frite o macarrão até ficar um pouco firme sem deixar queimar.Retire o macarrão da frigideira e deixe o óleo escorrendo do macarrão numa assadeira, pegue este macarrão já seco e coloque numa travessa média.Retorne o óleo de soja à frigideira e aqueça-o e refogue a carne até soltar o sangue e coloque todos os legumes menos o broto de feijão na frigideira e deixe refogar por alguns minutos até cozinhar.A acelga, o brócolis e a cove-flor devem estar ao dente.Acrescente o shoyu , o sake, o Aji No Moto e o hondashi tudo junto à frigideira e misture tudo.Deixe refogar por 1 minuto e coloque o broto de feijão e deixe cozinhar por mais 1 minuto.Adicione o óleo de gergelim e engrosse o molho com uma mistura de maisena e água a textura do molho deve ser cremosa e brilhante.


Receita de Sukiyaki (ou Sukiaki)

O prato Sukiyaki tem origem camponesa e datada na era medieval japonesa.A palavra Sukiyaki é uma palavra composta onde Suki significa rastelo e Yaki significa assar, deste modo, sukiyaki significa assar com rastelo.A origem deste prato, hoje sofisticado e tradicional, teve início com os camponeses assando batatas-doces diretamente no fogo com o auxílio do rastelo japonês que com seu formato peculiar facilitava este processo de cocção, facilitando a vida dos camponeses evitando que eles tivessem que levar utensílios de cozinha mais pesados.Com o passar do tempo eles passaram a assar outros legumes e foram agregando mais ingredientes e molhos, já utilizando panelas de ferro em datas festivas onde todos os comensais se serviam da mesma panela. Assim o sukiyaki ganhou um valor espiritual típico do japonês que é o de reafirmar os laços familiares, afetivos e de amizade através da mesa, resguardando sua cultura e tradição.

Ingredientes

30g de manteiga sem sal200g de filé mignon fateado finamente6folhas de acelga100g de moyashi ( brotos de feijão)1unidade de cebola média½ maço de naga negui (cebolinha grossa,cebolão, cebolinha branca)8 unidades de cogumelos Shiitake250g de itoh konhaku ( macarrão de batata)200g de tofu ( queijo de soja)Dashi ( molho)100 ml de shoyu ( molho de soja)50ml de sake comum50ml de mirim ( sake doce) 15g de açúcar
Porção para 4 pessoas

Modo de preparo

Lave bem as folhas de acelga e corte-as em cubos ( retângulos), lave os talos da cebolinha grossa e corte-as em pequenos talos de 5 cm em diagonal, retire os talos do cogumelo shiitake, corte em cubos de 5 cm o queijo de soja.Retire o macarrão de batata do pacote e cuidadosamente esprema-os com as mãos de modo que, saia o máximo do soro que envolve o macarrão.Aqueça a panela e derreta a manteiga, em seguida refogue levemente a carne sem deixar dourar.Em seguida coloque as folhas de acelga cortadas em cubos ( retângulos), a cebola cortadas em meia rodelas de 1 cm de espessura, os cogumelos shiitake sem os talos e as cebolinhas cortadas em bastonettes de 5 cm de comprimento em diagonal e o tofu cortado em cubos.Misture todos os ingredientes do molho e adicione ao sukiyaki. Em seguida acrescente o macarrão de batata.Certifique-se de que todos os ingredientes estão dispostos de forma artística e tampe a panela por 8 minutos e retire a tampa e acrescente o broto de feijão.Deixe cozinhar por 2 minutos e estará pronto para servir.ObservaçãoCaso o molho comece a transbordar da panela retire um pouco do molho com uma concha e guarde. A medida que o molho for secando da panela vá acrescentando aos poucos o molho que você retirou.

Cocadas de forno

Ingredientes:

2 latas de leite condensado- 2 latas (mesma medida do leite condensado) de leite- 6 ovos inteiros- 2 cocos grandes (secos) descascados e cortados em cubosModo de Preparo:Num liquidificador bata (em duas etapas) leite condensado, leite, ovos inteiros e coco (seco) descascado e cortado em cubos. Transfira para uma fôrma redonda (30 cm de diâmetro X 5 cm de altura), untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 1h 10 minutos. Retire a fôrma do forno, espere esfriar e coloque na geladeira por 2 a 4 horas. Depois que o bolo estiver gelado, esquente ligeiramente a fôrma no fogo, desenforme e cubra com a cobertura de goiabada derretida. Sirva a seguir. Ingredientes da cobertura de goiabada: - 1 pacote de 500 g de goiabada - 1/2 xícara (chá) de água Modo de preparo da cobertura de goiabada: Numa panela em fogo médio, coloque goiabada e água e mexa até que esteja bem derretida.

Cocada de forno

rendimento: 20 porções Tempo de Preparo: 1h 00min

INGREDIENTES:* 3 ovos* 2 colheres de manteiga* 1 xícara de leite* 1 lata de leite condensado* 1 coco grande ralado

MODO DE PREPARO:Bata tudo no liquidificador, depois leve ao forno até dourar.

________________

Cocada de forno

Rendimento: 12 porções Tempo de Preparo: 40min

INGREDIENTES:* 2 cocos pequenos ralados ou 1 grande* 2 latas de leite condensado* 1 colher de margarina* 8 gemas* 1/2 copo de leite de gado

MODO DE PREPARO:Leve ao fogo brando o leite condensado e a margarina, mexendo sempre até começar a aparecer o fundo da panela.Acrescente o coco, mexa bem.Deixe esfriar um pouco.Desmanche as gemas no meio copo de leite e misture ao doce, fora do fogo.Unte um pirex com margarina(bem untado) e despeje o doce.Coloque para assar em forno brando, por cerca de 20 minutos.Cuidado para não queimar as beiradas.
__________________________

Cocada de Forno 3

Ingredientes- 2 cocos- 1 lata de leite condensado- 2 colheres (sopa) de manteiga- 2 ovos- 2 xícaras (chá) de açúcarModo de PreparoRale o coco e misture todos os outros ingredientes, nãoprecisa bater muito, apenas o suficiente para misturaros ingredientes e sair o cheiro do ovo. Em seguidacoloque em uma forma untada com manteiga e leve aoforno médio pré-aquecido até dourar.

Bolo de aipim (mandioca ou macaxeira)

INGREDIENTES:* 1 coco ralado* 1 kg de aipim ralado* 300 g de açúcar* 100 g de manteiga* 4 ovos inteiros* 1 pitada de sal* 1/4 de litro de leite* 1 gota de baunilha MODO DE PREPARO:1. Coloque numa batedeira a manteiga, os ovos e o açúcar e bata bem.2. Adicione o aipim ralado (atenção: o aipim deve ser espremido um pouco para retirar o excesso de líquido), o coco ralado, o sal, o leite e a baunilha.3. Misture tudo com uma colher e depois coloque numa forma, que pode ser redonda ou em um tabuleiro que já deverá estar untado com manteiga e polvilhado com farinha de trigo.4. Leve ao forno médio por cerca de uma hora.5. Quando estiver corado, o bolo estará pronto para ser servido.
--------------------------------

Bolo de aipim

rendimento: 12 porções Tempo de Preparo: 1h 00min

INGREDIENTES:* 3 ovos* 1 lata de leite condensado* 1 xícara de açúcar* 2 colheres de sopa de manteiga* 1 colher de sobremesa de fermento em pó* 100 g coco ralado* 1 copo de liquidificador de mandioca crua em pedaços não muito grandes

MODO DE PREPARO:1. Bater a mandioca com pouca água até dissolver.2. Colocar a mandioca batida num pano de prato e espremer bem em cima de uma vasilha até ficar somente a massa no pano de prato.3. Fazer isso em cima de uma travessa para não jogar o líquido que sair da mandioca fora.4. Deixe esse líquido descansar por mais ou menos uns 20 minutos, a água vai ficar por cima e a goma da mandioca vai se depositar em baixo, daí despreze a água devagar e guarde a goma para acrescentar na massa do bolo.5. Bater todos os ingredientes no liquificador, deixando para acrescentar a mandioca no final, sem bater.6. A massa deve ficar com consistência de queijadinha, se ficar muito dura, acrescentar um pouco de leite.7. Untar e enfarinhar uma forma de 25 cm de diâmetro com furo no meio, e assar em forno quente 220º graus por 30 minutos ou até dourar.

TORTA HOT DOG

MASSA:3 OVOS 1 XICARA DE LEITE , ½ XICARA DE OLEO 1 COLHER (SOBREMESA) SAL 2 XICARAS FARINHA DE TRIGO 1 COLHER (SOPA) FERMENTO EM PO RECHEIO: ½ XICARA DE TEMPERO VERDE PICADO 1 XICARA DE TOMATE PICADO SEM SEMENTE (+ OU – 4) 1 XICARA DE SALSICHA FATIADA 100 g DE BATATA PALHA 1 LATA MILHO VERDE MODO DE FAZER MASSA: MISTURE TODOS OS INGREDIENTES NO LIQUIDIFICADOR E BATA RECHEIO MISTURE TODOS OS INGREDIENTES E DEPOIS NUMA FORMA INTERCALE MASSA E RECHEIO E MASSA. LEVE AO FORNO ELETRICO POR 30’ CUBRA COM BATATA PALHA.

Refrigerante caseiro

Ingredientes:3 cenouras médias com casca, bem lavadascasca de uma laranja1/2 copo de água1 copo de suco de limãoaçúcarágua bem gelada com gás Modo de preparo:Bata tudo no liquidificador e coe. Acrescente 2 litros de água gelada e adoce. Misture bem e sirva gelado. Nutrientes: Vitamina A, C, Folato, Potássio, Sódio, Fósforo, Cálcio e Magnésio

Charutinho de Repolho

Ingredientes16 folhas grandes de repolho1/2 quilo de carne moída1 cebola média1 xícara de chá de arroz cozido2 colheres de sopa de noz picadasal e pimenta-do-reino a gosto1 colher de chá de hortelã seca3 tomates grandes sem sementes2 dentes de alho2 colheres de sopa de manteiga2 limões Modo de Preparo Colocar as folhas de repolho, sem o talo grosso, na água fervente por 5 minutos. Escorrer. Misturar a carne moída com a cebola picada, o arroz, as nozes, o sal, a pimenta e a hortelã. Rechear as folhas de repolho com esta mistura. Dobrar a beirada das folhas para dentro e enrolar sobre o recheio, formando 12 charutinhos. Pôr no fundo de uma panela 4 folhas de repolho abertas. Arrumar sobre elas os charutinhos um ao lado do outro. Bater no liquidificador o tomate com o alho picado, sal e pimenta. Despejar sobre os charutinhos. Espalhar pedaços de manteiga, nozes, e hortelã. Cobrir os charutinhos com água e colocar um pires virado para baixo para segurá-los. Ferver durante 30 minutos. Regar com suco de limão e ferver por mais 30 minutos.Rendimento: 4 pessoas

Bolo Trufado:

INGREDIENTES: Massa: 6 gemas 6 claras em neve 1 xícara de chocolate em pó 2 xícaras de farinha 1/2 xícara de óleo 1 pitada de sal 1 colher de fermento em pó 1 xícara de açúcar 1 xícara de água fervente Recheio Trufado Escuro: 1 lata de leite condensado 1 lata de creme de leite 4 colheres de chocolate em pó 1 colher de manteiga 1/4 xícara de rum (opcional) Recheio Trufado Claro: 300 g de chocolate branco ou 1 barra 1 xícara e meia de creme de leite sem soro 3 colheres de rum (opcional) Cobertura: 300 g de chocolate ao leite derretido ou 1 barra 1 lata de creme de leite 3 colheres de rum (opciona) Veja a tabela de conversão de medidas.(gramas para xícaras, colheres, etc.) 50min 8 porções

MODO DE PREPARO:Bata as gemas, o chocolate em pó, a farinha, o sal, o açúcar, o óleo e a água fervente.Acrescente as claras em neve e o fermento, misture bem.Unte uma forma redonda e bem funda (tipo panetone) de farinha e manteiga.Coloque a mistura e leve para assar mais ou menos uns 40 minutos em forno médio.Retire do forno e deixe esfriar um pouco.Corte o bolo em três pedaços (três tampas).ReserveTrufado escuro:Misture os 4 primeiros ingredientes, leve ao fogo para engrossar (brigadeiro duro).Junte o creme de leite e o rum com o fogo já desligado.Recheie a primeira base do bolo.Obs: Se quiser tire um pouco da massa do bolo do fundo e também se quiser faça meia receita que é suficiente.Trufado claro:Derreta o chocolate, misture o creme de leite e o rum, batendo bem.Leve esse recheio para gelar e recheie a segunda base do bolo.Cobertura:Derreta o chocolate, misture com o creme de leite e o rum, mexa bem e cubra o bolo.Obs: Se quiser coloque um pouco do recheio claro para mesclar.Montagem:bolo trufa escura bolo trufa clara bolo cobertura.

Frango na Cerveja

Corte um frango em pedaços,jogue no molho feito c/alho,cebola,coentro,catchup,mostarda,t... picadinhos (4tomates)pimentão ,orégano,vinagre,louro e um tablete de caldo de galinha bem amassado e por fim pimenta do reino a gosto. Coloque tudo em uma assadeira após deixar alguns minutos na vinh'dalho. Despeje uma garrafa de cerveja por cima e coloque no forno

danoninho

l1 envelope de tang morango2 latas de creme de leite1 lata de leite condensado mistura td e coloca na geladeia

Batata recheada

2 (sopa) de queijo parmesão ralado2 (sopa) de salsinha picada¼ de bacon em cubos150 gramas de mussarela ralada para polvilharSal e pimenta-do-reino a gosto200 gramas de carne moída1 dente de alho amassado1 cebola pequena ralada4 batatas grandesLavar bem as batatas, enxugar, furar com um garfo, embrulhar no papel-alumínio e levar para assar em forno preaquecido, em temperatura alta, ou até que a batata esteja macia. Fritar o bacon em uma panela, e quando estiver ligeiramente dourado, juntar a carne moída e fritar até dourar. Adicionar o alho e a cebola e refogar até que seque toda água. Colocar numa vasilha grande e reservar. Depois das batatas já cozidas, abrir uma tampa, e delicadamente vá retirando a polpa, e cavando um buraco, sem perfurá-la. Depois de todas prontas, amassar a polpa retirada com um garfo, juntar à carne moída, colocar a salsinha, o queijo parmesão, temperar a gosto e misturar bem. Encher as batatas com o recheio, polvilhar com a mussarela ralada e voltar ao forno quente por cerca de 15 minutos, para gratinar. Servir a seguir.