culinária

Pão de queijo de Batata

INGREDIENTES: 3 ovos 400g de queijo ralado 5 batatas cozidas e espremidas 1 e ½ copo (200ml) de óleo 1 e ½ copo (200ml) de leite sal a gosto 1 kg de polvilho azedo Misture todos os ingredientes, amassando bem para ficar bem misturado e em seguida coloque nas forminhas ou faça bolinhas e leve para assar por aproximadamente 20 minutos ou até que fiquem douradas.

2- Sopa Creme de Palmito

3 colheres (sopa) de salsa picada 1 lata de creme de leite 1/2 copo (tipo americano) de leite 1 lata grande de palmito 2 tabletes de caldo de carne 2 colheres (sopa) de maisena 2 gemas de ovo Leve ao fogo uma panela com 1 litro de água e, quando ferver, dissolva os 2 tabletes de caldo de galinha e deixe em fogo baixo durante 5 minutos. Desmanche as gemas e a maisena no leite e despeje no caldo, juntamente com o palmito picado miúdo. Deixe em fogo baixo durante 15 minutos ou até que o palmito se dissolva. Se necessário, acrescente mais um pouco de água. Quando o palmito estiver dissolvido, junte o creme de leite, aqueça bem, junte a salsa e sirva.

3-Fica Bom (imitação do sabor do chica bom)

Ingredientes:1 lata de 500g de doce de leite pastoso;4 colheres de chocolate em pó;1 caixa ou 1 lata de creme de leiteModo de Preparo:Junte todos os ingredientes e bata na batedeira.Quanto mais bater mais cremoso ficará.Coloque em forma de gelo e leve ao congelador

4-Pavê de morangos

INGREDIENTES: 3 caixas de morangos picados 3 colheres de açúcar 2 latas de leite condensado (uma para o creme e a outra para o brigadeiro) 4 latas (do leite condensado) de leite comum (3 para o creme e 1 para o brigadeiro) Bolacha maizena ou champanhe 1 colher de manteiga ou margarina 4 colheres de chocolate em pó 1 lata de creme de leite sem o soro 3 colheres (rasas) de maizena

MODO DE PREPARO:1. Pique as 3 caixas de morangos, deixando alguns inteiros para enfeitar.2. Misture as 3 colheres de açúcar e deixe repousar uns 15 minutos.3. Misture 1 lata de leite condensado, 3 latas de leite, as 2 gemas, 3 colheres de maizena.4. Leve ao fogo e vá mexendo até formar um creme.5. Despeje o creme em um pirex grande, coloque por cima 1 camada de bolacha maizena ou champanhe.6. Sobre as bolachas coloque os morangos picados com a calda que juntou.7. Com a outra lata de leite condensado, o leite, chocolate em pó, manteiga, faça um brigadeiro.8. Quando o brigadeiro ficar pronto, desligue o fogo e coloque a lata de creme de leite sem soro.9. Jogue o brigadeiro sobre os morangos picados.10. Enfeite com morangos inteiros e chocolate ralado, ou chocolate granulado.11. O doce fica mais gostoso com chocolate ralado.

Pão - de - ló

Ingredientes

4 ovos250 gr de farinha125 gr de açúcarRaspas de 1 ou 2 limões/laranjas (conforme o tamanaho)Sumo de 1 limão/laranja (opcional para quem quer que a massa fique menos seca)ConfecçãoBater as claras em castelo e reservar.Numa outra tigela colocar as raspas e o sumo com as gemas dos ovos e bater muito bem. Colocar o açúcar e voltar a bater. Juntar por fim a farinha e voltar a bater. Vai sentir a massa grossa, é assim mesmo. Junte então as claras e bata em velocidade média só para as envolver e não desfazer. Deitar em forma untada e levar ao forno por cerca de 40 a 45 minutos. Faça o teste do palito.Quando o tirar da forma, gira a forma sobre si para o bolo despegar e deite açúcar por cima. Depois deixe arrefecer uns segundos, vai notar que ele começa a separar-se da forma, ponha-o então no prato a servir.

Pão de ló econômico ecriativo-

2 xícaras (chá) de açúcar- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo- 2 ovos- 1 xícara (chá) de leite ou suco de laranja (parafazer de laranja)- 1 colher de sopa de fermento em póBata as claras em neve e vá juntando as gemas, uma auma, sem parar de bater. Junte o açúcar, a farinhapeneirada com o fermento e por último o leite ou o sucode laranja. Unte uma assadeira e despeje a massa. Asseem forno moderado.Dicas:1. Tire o pão de ló do forno e desenforme-o. Fure comum garfo e regue com suco de laranja.2. Se fizer a receita com leite pode espalhar sobre otabuleiro untado mistura de canela com açúcar e porcima banana cortada em horizontal e por fim a massa.Fica lindo e maravilhoso.Pode também colocar abacaxi, mas sem a mistura decanela e açúcar.

Batata Recheada

Ingrediente: 200g frango desfiado 1 cebola picadinha 350 g de queijo Catupiry1 colher de maionese 100ml catchup 50g cogumelo 100g cenoura ralada 4 batatas com a casca 4 colheres de manteiga 2 colheres de manteiga 1 colher de molho inglês Opção: 100g de batata palha, para o final.

Modo De Preparar Coloque para fritar a cebola picada, as 2 colheres de azeite, o cogumelo, a cenoura, o molho inglês e o frango, deixe fritar bem e coloque o resto dos ingredientes: o catchup, maionese e o catupiry. OPCIONAL: Coloque I00g de batata palha nessa mistura quente. Em quanto isso a batata deve estar assada no papel alumínio e saindo do forno. Tire a batata, abra ao meio. Faça um purê com I colher de manteiga e coloque o recheio. Para dar um toque a mais enfeite com a batata palha. Você pode servir só a batata ou com uma salada tropical.

Batata assada recheada de fácil preparo

Ingredientes:• 1 Batata lavada grande (tenha em mente, quanto maior, mais fácil de preparar)• ½ colher de sopa de manteiga com sal• Calabresa Aurora defumada, picada e em rodelas• Cheddar em bisnaga Modo de preparo:• Assar em forno elétrico ou a gás a 200 0C a batata enrolada num papel alumínio até que sua polpa esteja macia. Confira espetando-a após 1 hora;• Deixe a batata deitada, e com uma faca corte-a de ponta-a-ponta abrindo um “buraco” em sua “barriga”. Com um garfo, raspe as laterais da casca, com cuidado para não estraçalhá-la, deixando uma fina camada.• Misture a manteiga na massa da batata. (se precisar retire o excesso de massa).• Misture a calabresa picada com a massa, o cheddar e por cima a calabresa em rodelas.• Volte ao forno por 3 a 8 minutos (cuidado pois calabresa grelha muito rápido), retire-a e desfrute o sabor.

Batata Recheada

Ingredientes:-10 batatas inglesas bem grande -1 peito de frango desfiado-1 lata de milho verde-1 lata de ervilha -2 dentes de alho -2 cebolas médias ralada-sal a gosto-1 caldo de galinha-salsa, cebolinha a gosto-300 gramas de bacon -200 gramas de catupiry-1/2 xícara de leite-1 colher (de sopa) de margarina

Modo de Preparo

Envolva as batatas uma a uma em papel alumínio, com um garfo fureas batatas e leve ao forno convencional, não precisa estarpré-aquecido, para assar por mais ou menos 1 hora ou até que esteja assada. Recheio: Fritar o alho e a cebola em 2 colheres de óleo, adicionar o peito de frango desfiado, sal a gosto, caldo de galinha, a salsa a cebolinha, milho verde e a ervilha, desligar o fogo e reservar. Em uma outra panela, fritar o bacon bem picadinho, deixar escorrer e reservar. Em outra panela, colocar 2 colheres de margarina, 1/2 xícara de leite e adicionar o catupiry até que ele derreta. Retirar a batata do forno, faça uma abertura na batata e coloque primeiro o molho de peito de frango, depois o catupiry e em seguida alguns pedacinhos de bacon frito, e está pronto para ser servido.

SALPICÃO:

1k de peito frango cozido e desfiado (tempere o peito antes de cozinha-lo com sal,alho e uma folha de louro)1lata de ervilha1lata de milho100g de azeitona verde picada200g de presunto picado200g de bacon picado e frito1 cebola grande bem picadinha1 dente de alho grande bem amassado250g de maioneseazeite a vontade1 cenoura grande ralada cozida ou crua100g de passas sem caroços1pct de batata palha. 1 colher de chá de orégano (opcional)1 pimentão picado e cozido (opcional)obs. cozinhe o pimentão na agua só p/ amolecer.

Peito de Frango à Parmegiana:

Corte o peito de frango em pequenos bifesTempere à gostoPasse os filés em gema de ovo batidaPasse na farinha de roscaFrite os filés (deixando-os branquinhos) e coloque em uma assadeira. Acrescente polpa de tomate (eu prefiro o Pomarola Tradicional). Cubra com fatias de muzzarela. Ao final acrescente um pouco de azeite e orégano. Leve ao forno para aquecer e derreter o queijo.Acompanha: Purê de batata com cenoura

Frango na Cerveja

Ingredientes- 6 sobrecoxas de frango- 1 pacote de sopa de cebola - 1 lata de cerveja Modo de PreparoNuma assadeira, distribua as sobrecoxas de frango e polvilhe asopa de cebola. Despeje a cerveja, cubra com papel alumínio eleve ao forno por 30 minutos. Retire o papel alumínio e deixedourar.

Frango
Ingredientes-1kg e meio de coxa e sobrecoxa de frango-1 pacote de creme de cebola-2 latas de cerveja-suco de 2 limões-2 colheres bem cheias de maioneseModo de PreparoColoque os pedaços de frango em uma assadeira de vidro, jogue ocaldo dos limões, passe a maionese em cada pedaço de frango,jogue o cerme de cebola e por último a cerveja. Coloque paraassar em forno pré-aquecido.

Frango

Ingrediente- 2 Kg de coxa e sobre-coxa- 250 gr de bacon fatiado- 1 lata de cerveja- sal a gostoModo de Preparolavar bem os pedaços de frango, (com ou sem pele - a gosto)passar um pouco de sal nos pedaços do mesmo e colocar em umrefratário. Por cima de cada pedaço, colocar uma fatia de bacon.Em seguida colocar a cerverja por cima, levar para assar. (ficabem torradinho )Acompanhamento: arroz com fritas e creme de milho.

Fricassê

1 litro de leite 3 colheres (sopa) de farinha de trigo2 coheres (sopa) de margarina 2 colheres (sopa) de óleo de milho3 cebolas grandes cortadas em rodelas2 latas de creme de leite2kg de peito de frango em fatias2 colheres de margarina 500g de mussarela1 pacote de batata palhaPegue a margarina e o óleo e leve ao fogo, quando estiverderretida jogue a cebola e refoque até ficar amarelinha. Depois disso, leve para o liquidificador e junte o leite e a farinha de trigo.Leve ao fogo atá virar uma papa grossa, caso fique fina passe mais um pouco de leite e farinha no liquidificador e está pronto o molho branco. Reserve.Coloque 2 colheres de margarina numa frigideira até derreter, para fritar o peito de frango em fatias. Depois de fritos, pique em pedaços miúdos, pegue uma travessa, coloque a metade do molho branco, o peito de frango e depois coloque a outra parte do molho branco por cima do peito de frango. Por último, acresecente mussarela por cima e batata palha; leve ao forno p/ derreter a mussarela.


Strogonoff de Frango

INGREDIENTES 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina 2 peitos de frango 1 cebola média 2 tomates sem pele e sem semente 3 colheres (sopa) de catchup 1 colher (sopa) de mostarda 100g de cogumelos 1 lata de creme de leite com soro 4 colheres (sopa) de conhaque sal e pimenta a gosto

MODO DE FAZER Em uma panela derreta a manteiga e frite o frango cortado em cubos. Adicione o sal, a cebola, a pimenta e os tomates. Refogue por alguns minutos. Em seguida, junte o catchup e a mostarda. Cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 5 minutos. Acrescente os cogumelos e continue cozinhando por mais 10 minutos. Junte o creme de leite. Desligue. Regue com o conhaque flambado. Decore com salsinha. DICA: Sirva com arroz branco e batata palha

Rocambole de peito de frango

INGREDIENTES: 1 kg de peito de frango mussarela bacon presunto vinagre sal misturado com alho amassado pimenta do reino salsa desidratada molho de alho molho inglês condimento Sazon (ou equivalente) água

MODO DE PREPARO:Desosse o peito de frango, abrindo a carne e formando um bife.Em um pirex, misture a água, o vinagre, o molho de alho, o molho inglês e os condimentos.Despeje essa mistura no peito de frango.Depois, coloque as fatias de presunto, de mussarela e o bacon.Enrole formando um rocambole e amarre com um barbante.Embale com papel alumínio e leve ao forno médio.Espere 25 minutos e retire o papel alumínio.Deixe assar por mais uns 25 minutos.A dica de acompanhamento é um arroz temperado e uma maionese assada.

Coxinha

INGREDIENTES: 1 1/2 copo de água 1 1/2 copo de leite 2 colheres de sopa de margarina 1 colher de chá de sal 3 copos de farinha de trigo Para empanar: Ovo Farinha de rosca

MODO DE PREPARO:Em uma panela, ferva a água, o leite, a margarina e o sal.Depois, acrescente a farinha de trigo.Mexa até desgrudar da panela.

Coxinha prática deliciosa

INGREDIENTES: Massa: 1 xícara (chá) de água 2 xícaras (chá) de leite 2 tabletes de caldo de bacon ou costela 1/2 xícara (chá) de batata cozida e espremida 1 colher (sopa) de manteiga 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo Margarina para untar Para Empanar: Farinha de rosca 2 ovos batidos óleo para fritar Recheio 1 kg e meio de frango 3 colheres de requeijão cremoso 2 colheres de azeite 1 cebola pequena 2 dentes de alhos temperos a gosto

MODO DE PREPARO:Recheio:em uma panela coloque o azeite, alho picado e a cebola e fritecoloque o frango desfiado e os temperos de sua prefêrencia.refoque po uns 5 minutos, retire do fogo coloque o requeijão misture.espere esfriar faça as coxinhas.A coxinha:Em uma panela grande, coloque a água, o leite, o tablete de caldo, a batata e a manteiga e deixe ferver.acrescente a farinha de trigo de uma só vez, mexendo até soltar do fundo da panela.(até formar a bola de massa).Coloque sobre uma superfície lisa, untada, sove bem e deixe esfriar.Abra a massa com as mãos, coloque uma azeitona no centro, e feche dando formato de coxinha.Passe pelo ovo batido, pela farinha de rosca e frite em óleo quente até dourar.Escorra sobre papel absorvente e sirva.

Massa de pastel

INGREDIENTES: 2 copos (americano) de agua 1 copo (americano) de óleo 1/2 copo (americano) de aguardente 1 colher sopa de sal 1 kg de trigo

MODO DE PREPARO:Misture tudo e amasse bem.Deixe descansar.Passe pelo cilindro, até a massa ficar lisa.Corte na espessura desejada.

Massa de pastel

Ingredientes:2 xícaras de farinha de trigo1/2 xícara de água morna (aproximadamente)1 colher (sopa) vinagre branco1 colher (chá) de sal2 colheres (sopa) de óleo1 colher (sopa) de pingaModo de Preparo:Misturar a farinha e sal.Juntar o óleo, pinga e o vinagre nessa ordem.Adicionar a água morna (de acordo com a região e temperatura pode ser necessário adicionar um pouco mais de água, porém a massa não pode ficar úmida).Reserve, na geladeira, de um dia para o outro.Preparação do pastelCom o rolo de macarrão, abra a massa bem fininha. Recheei à gosto e feche a massa com um garfo.Fritar em óleo bem quente.Escorrer em papel toalha.Dica 1: Papel de pão (aquele de padaria) pode ser utilizado, para grandes quantidades, porém o papel filtro “secará” o óleo do pastel.Dica 2: Para conservar em geladeira ou freezer, envolvê-la em filme plásticoDica 3: Em ocasiões onde você vá fazer muitos pastel, faça-os com antecedência e separe-os com filme plástico, guardando em geladeira

Massa para pastel

1 colher (sopa) de banha ou 2 de azeite7colheres (sopa) de farinha de trigo1xícara (café) de leite1 ovosalAmassar tudo muito bem e sovar bastante. Deixar descansar durante uns 20 minutos e está pronta para ser empregada. Esta receita dá muito bem para 6 pessoas. Os pastéis crescem e ficam fofos e macios. Esta receita é também muito boa para tortas. Num dia de pressa em que não se tenha tempo de preparar uma massa folhada ou podre, pode-se sem susto, preparar esta massa e o resultado será igualmente feliz.

Pastel de Feira

INGREDIENTES - 1/2 quilo de farinha de trigo - 1 colher(sopa) de óleo - água para dar ponto - 1 colher(chá) de sal - 1 colher (sopa) de aguardente - óleo para fritar - recheio a gosto

MODO DE FAZER Em um recipiente coloque a farinha, o óleo, a aguardente e o sal misturado com a água morna. Mexa com as mãos, e a seguir sove sobre superfície lisa. Após sovar, abra porções de massa com auxílio do rolo ( deixe a massa bem fina ) empregue o recheio a gosto. Una as bordas e aperte com a ponta de um garfo. Frite em óleo quente. Escorra. Sugestões para o recheio: bauru, refogado de camarão, palmito ou carne.

SEQUILHOS.

Ingredientes 2 ovos2 colheres (sopa) de manteiga1 ½ xícara (chá) de leite condensado 2 colheres (café) de fermento em póamido de milho1 colher (sopa) de chocolate em pó

Modo de PreparoBater os ovos, misturar a manteiga (em temperatura ambiente) e o leite condensado. Junte o fermento e um pouco de amido de milho (colocar o amido de milho aos poucos até dar o ponto). A massa deve ficar lisa e soltar das mãos. Nesse momento, se quiser, acrescentar o chocolate. Molde no formato desejado, unte uma forma com um pouco de manteiga, coloque os sequilhos e asse em forno pré-aquecido a 150°C por aproximadamente 10 minutos.

Bolinhas de queijos (simples e rápido)

INGREDIENTES: Massa: 1 xícara de leite 1 xícara de farinha de trigo 1 colher de manteiga Sal a gosto Queijo ralado Farinha de rosca Recheio: Qualquer queijo

MODO DE PREPARO:Coloque o leite no fogo, acrecente a manteiga e o sal e mexa, quando o leite estiver bem quente desligue o fogo e coloque a farinha de trigo e vá mexendo até forma uma massa consistente.Depois que esfriá-la abra a massa e va colocando o queijo ralado e amassando, depois dessa etapa é so ir pegando de pouquinho colocando o queijo e formando bolinha.Passe-a na água e na farinha de rosca depois é só assá-la.

2- Bolinhos de chuva

INGREDIENTES: 1 xícara de farinha de trigo 1 xícara de amido de milho 1/2 xícara de leite 2 ovos 4 colheres de açúcar 1 colher de sopa de fermento em pó

MODO DE PREPARO:Bata o açúcar com os ovos e junte os demais ingredientes, em uma panela esquente o óleo e frite as colheradas em fogo baixo.Depois de frito passe os bolinhos em açúcar com canela.

3-Sanduíche natural

INGREDIENTES: 1 pé de alface picado milho opcional 2 cenouras raladas bem finas maionese light uma pitada de sal pão de forma integral

MODO DE PREPARO:Pique a alface coloque num recipiente juntamente com a cenoura ralada fininha, coloque o sal e o milho, depois uma pitada de sal.Coloque a maionese e mexa bem , a maionese tem que ser colocada aos poucos ate que oa mistura fique bem molhadinha.

4-Lanche de forno diferente

INGREDIENTES: 1 tablete de margarina de forno e fogão 2 tabletes de caldo de carne 1 litro de leite 3 cebolas picadas em quadradinhos 3 colheres de sopa de farinha de trigo 1 pacote de pão de forma sem casca 400 g de presunto fatiado 500 g de mussarela fatiada

MODO DE PREPARO:Ferva o leite e reserve.derreta o tablete de margarina em uma panela.refogue a cebola na margarina até fique transparente.junte o caldo de carne e a farinha de trigo até que a mistura comece a engrossar.Acrescente o leite quente e mexa bem até a mistura ficar homogênea e levemente cremosa e levantar fervura e reserve.Unte uma forma (de preferência alta) com margarina ou azeite e vá alternando os ingredientes começando pelo creme depois as fatias de pão, creme novamente, queijo, presunto e creme e repita a mesma ordem.Por último despeje o restante do creme e mussarela, regue azeite e salpique orégano.Leve ao forno para gratinar e sirva em seguida.

5-Rosquinha para o fim de tarde

INGREDIENTES: 1 lata de leite condensado 4 ovos 2 colheres sopa de fermento em pó 4 xícaras chá de farinha de trigo Óleo para fritar Açúcar e canela para polvilhar

MODO DE PREPARO:Em uma tigela misture os ovos, leite condensado, fermento misture bem, depois acrescente a farinha de trigo aos poucos, até que ao sovar não grude nas mãos.Faça argolinhas e frite em óleo bem quente por 10 minutos deixe dourar por igual.Retire do fogo, deixe secar em papel-toalha e polvilhe o açúcar com canela em pó a gosto.

Kibe

Ingredientes- 250 g de trigo para kibe- 500 g de carne bovina moída duas vezes (patinho)- 1 cebola grande- 4 dentes de alho- folhas de hortelã fresca (cerca de 12 galhinhos)- 3 colheres (chá) de pimenta síria- 4 colheres (chá) de salModo de PreparoLave bem o trigo e deixe-o de molho por 3 horas. Retireo excesso da água e com as mãos esprema o trigo paradeixá-lo mais seco colocando-os em outra vasilhagrande, para trabalhar a massa. Junte a carne moída edê uma boa misturada com as mãos. Num processador, batabem a cebola com a hortelã e o alho, até que formequase uma pasta. Tire essa mistura do processador e reserve. No mesmoprocessador, bata metade da carne com o trigo. Volte avasilha, agregando agora todos os temperos (a pasta, osal e a pimenta síria). Amasse e trabalhe como se fosseuma massa de pão. Experimente cru. É gostoso, parasaber se falta sal ou pimenta. Pode ser que para o seugosto falte sal ou que não goste de pimenta síria. Nãofaz mal. Esses temperos você pode diminuí-los ouaumentá-los. Frite em óleo bem quente (bastante) atéque fiquem moreninhos e crocantes.Dicas: Caso não encontre pimenta síria, podesubstituí-la para essa receita por:- 2 colheres (chá) de canela em pó com- 1 colher (chá) de pimenta-do-reino moídaComemos com pasta de grão de bico, salada de iogurtecom pepino, pasta de berinjela e com um delicioso pãosírio.

Kibe

Ingredientes-1kg de trigo para kibe-1kg de carne de boi moída (colchão mole bem limpinho)-Sal-1 xícara de folhas de hortelã inteira -3 cebolas grandes cortadas grosseiramente-Pimenta vermelhaPara o recheio:-500g de carne de boi gorda moída (maçã do peito, escolherparte com mais gordura e pouca carne)-1 cebola grande ralada-pimenta do reino-3/4 de xícara de manteiga (não pode ser margarina)Modo de PreparoFaça primeiro o recheio, pois ele deverá estar bem frio antes de usar. Lave o trigo para kibe e escorra a água por 4 vezes. Não precisa deixar de molho, apenas lave bem. Depois de lavado vá espremendo com as mãos, as porções e colocando em um recipiente separado para não deixar nada de água no fundo dos grãos. Passe uma vez o trigo lavado em um moedor de carne elétrico (igual de açougue) ou manual. Passe novamente, misturando as 3 cebolas, pimenta, folhas de hortelã. Misture bem o trigo moído com a carne moída (colchão mole) em um recipiente, e coloque o sal. Volte a passar na máquina de moer mais duas vezes. Está pronta a massa. Experimente se está bem temperada. Se for preciso acerte sal e pimenta.

Modo de fazer os kibes: Abra na palma da mão pequena porção de massa. Deve ficar redondo, tipo um hambúrguer, mas não grosso. Reserve. Abra outra porção e coloque no centro um pouco do recheio. Com a parte que estava reservada, coloque por cima e feche as beiradas. Acerte para ficar fechadinho. Modo de preparo do recheio: Leve ao fogo uma panela com a carne moída (carne gorda). Não precisa usar óleo. De uma leve refogada nessa carne. Apenas para ela ficar sem o vermelho da carne crua, ficar soltinha e dar uma leve refogada na gordura dela. Tempere com sal e pimenta. Retire da panela e coloque em uma travessa. Coloque a cebola ralada. Misture com uma colher. Coloque na panela a manteiga, deixe ela derreter, e quando ela começar a espumar e dourar, retire do fogo e jogue por cima da carne que esta na travessa. Mexa. Leve para gelar, ou deixe esfriar de tal modo que a manteiga esteja fria e firme. Esse recheio deve ser usado com a manteiga endurecida novamente. Fritar os kibes em óleo quente. Se preferir pode assar em grelhas também, porem tem de ir colocando manteiga em cima para não ficar ressecados.A massa crua fica uma delicia se acompanhada de pão sírio, azeite, cebola cortadinha.

Quibe diferente (assado)

Ingredientes: 1kg de carne moída (moída 2 vezes)½ kg de trigo para quibe (Deixar de molho 3 horas em água quente e depois espremer bem)2 tabletes de caldo de carne (dissolvidos em um pouquinho de água)6 tomates médios sem sementes, cortados em cubinhos pequenos1 ovo1 xícara de óleo (menos 1 dedo)2 colheres de margarina 1 cebola grande bem ralada3 dentes de alho bem amassadosPimenta dedo-de-moça picadinha (opcional)3 colheres de amido de milho (maizena)Hortelã e cheiro verde (picadinho)Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo: Colocar todos os ingredientes em uma vasilha e amassar bem. Colocar em uma assadeira e cortar com uma faca em quadradinhos antes de assar. Opcional: Rechear com queijo.

QUIBE CRU

1/2 kg. de carne crua (patinho)1/2 kg. de trigo fino (Burbol)750 ml água fervente2 cebolas grandes picadas6 dentes de alho15 folhas de hortelã pequenas picadas1/4 de pimentão picado1 colher café pimenta Síria1 colher café de Zatar2 tabletes caldo carne1 copo dos de cafezinho de suco de limãosal a gostoLeia a receita antes de iniciar.Em uma vasilha despeje a água fervente, junte o caldo de carne, deixe dissolver bem, acrescente o trigo (Burbol) e reserve por 45 minutos.Em quanto o trigo estiver de molho limpe bem a carne, tirando todos os nervos. Passe na máquina de moer pelo “moedor fino” por quatro (4) vezes. Caso não tenha, pesa ao açougueiro para moer por duas (2) vezes.Em uma vasilha coloque todos os ingredientes incluindo a carne e com as mãos molhadas em água gelada, vá misturando, quando estiver bem amassada faça bolinhos em forma de croquete leve ao refrigerador por quinze (15) minutos. Sirva com azeite, pão casetinho pequeno. Caso queira, sirva cebola crua em rodelas.

QUIBE DE BANDEJA A MESMA MASSA DO QUIBE CRU

Leia a receita antes de iniciar.Recheio:2 cebolas grandes cortadas redondas refogadas na manteiga, até dourar.Junte a massa do quibe, uma colher de sopa de manteiga e misture bem.Em uma forma untada com manteiga, preencha até a metade apertando bem, coloque o recheio e por ultimo o resto da massa do quibe, marque os retângulos (3 cm ±), nesses valos regue com azeite. Leve ao forno quente a 2000 . Por quinze (15) minutos.

QUIBE FRITOA MESMA MASSA DO QUIBE CRU

Recheio:1 cebola média picada — 200 gr carne moída — 2 xícaras de chá nozes picadas — 2 colheres sopa azeite — 1 colher café pimenta Síria — 1 colher café tempero Zaatra — sal a gosto. Frite a carne e misture o restante dos ingredientes e deixe dourar. Com a massa do quibe forme bolinhos médios, sempre com as mãos molhadas em água gelada, fure no centro, acrescente o recheio frio, feche e frite em óleo quente.

Torta de banana

rápidarendimento: 20 porções Tempo de Preparo: 40min

INGREDIENTES:* 2 xícaras de farinha de trigo* 2 xícaras de açúcar* 1 colher de sopa de fermento em pó* 2 ovos batidos* 1 copo de leite* 5 colheres de sopa de margarina* 10 bananas cortadas na horizontal.

MODO DE PREPARO:1. Para a farofa misture numa vasilha o trigo, o açúcar, e o fermento.2. Reserve.3. derreta a margarina acrescente o leite e os ovos, mexa bem.4. Numa forma untada coloque uma camada de farofa, bananas, farofa, bananas, farofa, e o líquido por cima sem mexer.5. Asse em forno morno até dourar.
--------------------------------------

Torta de Banana

Pontuação desta receita12 bananas, bem maduras10 colheres de sopa de farinha de trigo10 colheres de sopa de açúcar2 colheres de sopa de manteiga1 colher de sopa de fermento em pó3 ovos1 pitada de sal1 pacote pequeno de canela em póPreparação:Peneire juntos a farinha de trigo, o açúcar, o sal e o fermento.Adicione a manteiga, misture bem para não ganhor caroços.A mistura fica tipo farofa.Unte um tabuleiro ou pirex com manteiga.1ª camada: farofa.2ª camada: Banana cortada no sentido do comprimento e polvilhada com canela.Fazem-se as camadas até acabar.Bata as claras não muito consistentes.Adicione as gemas, bata e coloque por cima da torta já montada. Leve ao forno para assar.Obs.: Se quiser, pode colocar mais banana.

Torta de Banana Cremosa

Ingredientes: - 12 bananas prata- 1 kg de gordura vegetal derretida para fritar as bananas- 50 g de açúcar misturado com 1 colher (café) de canela- 1 xícara (chá) de farinha de trigo- 1 xícara (chá) de açúcar refinado- 2 colheres (sobremesa, rasa) de manteiga sem sal- 2 colheres (chá) de fermento em pó- 3 ovos- 1 1/2 lata de leite condensado

Modo de Preparo: Corte 12 bananas prata ao meio no sentido do comprimento, frite em 1 kg de gordura vegetal derretida até que fiquem douradas.Escorra e salpique 50 g de açúcar misturado com 1 colher (café) de canela.Depois, corte novamente as bananas em fatias.Na batedeira, misture 1 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de açúcar refinado, 2 colheres (sobremesa, rasa) de manteiga sem sal, 2 colheres (chá) de fermento em pó e 3 ovos quedevem ser colocados um a um.Forre uma forma de aro removível de 22 cm de diâmetro com 3 folhas de papel-manteiga.Unte a última folha de papel-manteiga e as laterais da forma de aro removível com manteiga e polvilhe farinha de trigo.Para a montagem do bolo:Forre o fundo da forma com um pouco de massa e depois cubra totalmente com as fatias de bananas fritas.Faça uma camada caprichada de leite condensado (1 lata inteira) deixando-o cair naturalmente sobre as bananas.Depois, coloque o restante da massa.Em seguida, cubra com as bananas, faça outra camada fina de leite condensado deixando-o cair naturalmente (1/2 lata).Decore com bananas.O bolo deve ir ao forno, já aquecido a 250ºC.Em 35 min, ele estará pronto.Espete com um palito após este tempo e este sairá molhado por causa do leite

Torta de banana rápida

INGREDIENTES: 2 xícaras de farinha de trigo 2 xícaras de açúcar 1 colher de sopa de fermento em pó 2 ovos batidos 1 copo de leite 5 colheres de sopa de margarina 10 bananas cortadas na horizontal.

MODO DE PREPARO:Para a farofa misture numa vasilha o trigo, o açúcar, e o fermento.Reserve.derreta a margarina acrescente o leite e os ovos, mexa bem.Numa forma untada coloque uma camada de farofa, bananas, farofa, bananas, farofa, e o líquido por cima sem mexer.Asse em forno morno até dourar.

==================================

Receita 2100 g de margarinacanela para polvilharaçúcar para polvilharmanteiga para untarfarinha de trigo para untar4 bananas ou mais (o suficiente para cobrir a massa)leite para molhar a massa1 colher (sopa) de fermento em pó3 ovos3 xícaras (chá) de farinha de trigo2 xícaras (chá) de açúcarPreparoNuma vasilha coloque a margarina, o açúcar, os ovos, a farinha de trigo e o fermento em pó. Misture tudo e vá colocando um pouquinho de leite só para molhar a massa. A massa fica pastosa, e deverá ser colocada em forma untada com manteiga e farinha de trigo com o auxílio de uma colher. Depois de colocada a massa na forma, cortar as bananas ao meio e por em cima da massa, polvilhando com açúcar e canela. Colocar em forno pré-aquecido por mais ou menos 30 minutos.