Drenagem linfática e sua eficácia no combate à celulite

Imagine um tratamento capaz de eliminar ou neutralizar os temidos furinhos mais conhecidos como celulite? A drenagem linfática vem acumulando resultados expressivos no combate e prevenção deste mal que é um verdadeiro pesadelo para as mulheres.

O objetivo principal dessa massagem é ajudar o organismo a eliminar o excesso de líquido intersticial também chamado de linfa que se acumula em algumas partes do corpo. Com a drenagem, os líquidos entre os tecidos são devolvidos ao sangue através da circulação linfática.

A drenagem é bastante usada por especialistas principalmente na redução da retenção de líquidos e do inchaço causada por procedimentos cirúrgicos.

No entanto, o principal chamariz da drenagem é mesmo sua capacidade de atenuar a odiadacelulite. O benefício, aliás, faz com que muita gente se submeta a profissionais sem treinamento formal na técnica, o que pode trazer prejuízos para a saúde e para o bolso.

Como ajuda na circulação da linfa, a drenagem melhora a nutrição e a oxigenação das células, ajuda na redução de inchaços, atenua acelulite, melhora a função intestinal e colabora com a circulação sanguínea.

A técnica não é indicada para pessoas com qualquer tipo de infecção, neoplasia, trombose venosa profunda, erisipela, hipertensão e asma. Adrenagem linfática deve ser totalmente indolor, promovendo um relaxamento muscular e a sensação de bem-estar.